Política Pet Friendly
Pensando na tranquilidade e segurança dos nossos hóspedes que viajam com seus pets, e para garantir que esta seja uma experiência agradável para todos precisamos garantir o cumprimento de algumas orientações importantes as quais você pode conferir a seguir.
Pets aceitos:
- Cães e gatos de pequeno, médio e grande porte são bem-vindos!
- No Novotel Itu Golf & Resort, cães e gatos com até 15 kg, no máximo de 02 pets por quarto, são bem-vindos.
- Recomendamos um máximo de 02 pets por quarto, para maior comodidade dos pets e de seus tutores. Exceções devem ser tratadas diretamente com o hotel.
- Nas unidades Ibis Budget, por conta da configuração de alguns quartos, a quantidade de pets por quarto pode variar, de acordo com os portes dos animais, por isso sugerimos verificar previamente.
- Estamos trabalhando para tornar todos os nossos hotéis seguros para nossos hóspedes gatos. Portanto, aos tutores de gatos, pedimos que se comuniquem com o hotel antes de realizar a reserva, pois nem todas as nossas unidades estão devidamente preparadas com telas para receber seus gatinhos com segurança.
- Cão-guia: um decreto federal permite a entrada e permanência destes animais em ambientes de uso
coletivo.
- Cães de assistência emocional são bem-vindos conforme leis e decretos locais estabelecidos e cumpridos
pelos tutores.
- Não aceitamos animais silvestres e/ou qualquer outro pet doméstico que não seja cão ou gato.
- Taxa pet R$ 45,00 +ISS por pet/dia
Convivência:
- No momento do check-in, o tutor deve ler e assinar o "termo de responsabilidade e boa convivência pet" que contém as regras e práticas de boa convivência do pet dentro do hotel. Verifique se a carteirinha de vacinação está em dia e não se esqueça de levá-la. Sua apresentação é obrigatória no momento do check-in, e a não apresentação pode resultar na recusa da reserva e permanência no hotel. Atualmente, as vacinas necessárias são as seguintes:
(I) Gato: Vacina tríplice (V3), quádrupla (V4) ou quíntupla (V5), além da vacina antirrábica. O tutor
poderá escolher uma das vacinas V (V3, V4 ou V5) para aplicar no gato, além da vacina antirrábica,
que é obrigatória. Portanto, é obrigatória a vacina antirrábica e opcional uma das vacinas V.
(II) Cachorro: A vacina V8 ou V10 é opcional, enquanto a vacina antirrábica é obrigatória.
- A vacina antirrábica deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de 1 ano. O comprovante dessa vacinação é obrigatório. Será exigida uma cópia da carteira de vacinação ou uma autorização de viagem, expedida por um veterinário, que ateste que o pet está saudável e apto a hospedar-se no momento da reserva. O documento original deverá ser apresentado na chegada ao hotel.
- Para cães-guia e cães de serviço, o tutor deve apresentar uma carteira de identificação do cão-guia, emitida por escolas de treinamento credenciadas, e uma plaqueta de identificação; além disso, o cão deve usar os equipamentos característicos, como a guia. Para cães de assistência emocional, nos
estados em que é permitida, os tutores devem apresentar um laudo/atestado médico (renovado a cada 6 meses) que comprove a necessidade, e o animal deve ter treinamento de obediência básica e ser isento de agressividade, comprovado por certificado. Para os demais estados, a permissão de entrada depende da política local.
- Recomendamos que os animais sejam vacinados com pelo menos 15 dias de antecedência à data de entrada no hotel. Caso contrário, é importante destacar que o tutor é responsável por qualquer tipo de doença que os pets possam contrair no hotel durante sua permanência.
- Todas as áreas Pet Friendly são identificadas. Respeite a sinalização e, em caso de dúvidas, consulte algum colaborador do hotel. Apenas os cães-guias e cães de suporte emocional têm acesso livre a todas as áreas.
- Por cumprimento de regulamentações sanitárias, não é permitida a entrada do pet nas áreas de manipulação, armazenagem e estoque de alimentos e bebidas. No entanto, você pode realizar todas as suas refeições com seu pet nas áreas identificadas dos restaurantes e bares, assim como usufruir de sua presença nas áreas identificadas da piscina, sala de ginástica e áreas de eventos, que estarão sinalizadas.
- Cães-guias podem frequentar restaurantes e demais locais, desde que observados os cuidados apropriados e parâmetros de higiene, cabendo à gerência orientar o deficiente visual, treinador ou família socializadora a escolher o local mais adequado. Cães de suporte emocional poderão frequentar restaurantes e demais locais, mediante legislação específica.
- Nós amamos pets! Apesar disso, algumas pessoas podem não se sentir confortáveis ou até ter medo. Por isso, por consideração aos demais hóspedes, sempre que estiver em alguma área comum (lobby, corredores e elevadores), mantenha o seu pet na guia, no colo ou em caixas/bolsas de transporte.
- As unidades cumprirão as regulamentações locais com relação à obrigatoriedade do uso da focinheira aplicável a algumas raças de grande porte e/ou raças consideradas perigosas. As unidades cumprirão as diretrizes já pré estabelecidas localmente, com o propósito de proporcionar a proteção e segurança dos cidadãos e dos animais.
- Queremos que você curta sua viagem com seu pet, por isso, não recomendamos que ele fique sozinho no quarto durante sua ausência. Entendemos que há compromissos que não serão saudáveis para seu pet. Caso precise deixá-lo e ele esteja acostumado a ficar sozinho por um período, identifique o quarto com a plaquinha na maçaneta da porta para que a equipe do hotel não entre e evite estressá-lo. É de extrema importância que o proprietário/tutor mantenha seus dispositivos sempre conectados, pois entraremos em contato imediatamente, caso haja alguma intercorrência.
- Caso seu quarto tenha varanda, é importante que o tutor deixe a porta fechada para evitar qualquer intercorrência com o pet (chuva/frio/sol/fuga).
- Sabemos que os pets latem e miam, mas barulho excessivo pode incomodar outras pessoas e outros pets hospedados. Caso isso aconteça, por consideração aos demais hóspedes, pedimos que o tutor acalme o pet ou o leve para passear para desestressá-lo.
- Uma regrinha sem negociação: seu pet precisa ser sociável e não pode ser agressivo com outros animais ou pessoas.
- Se julgar necessário, leve um brinquedo ou uma caminha para que seu cão fique mais confortável no quarto do hotel. Se você esquecer, não tem problema, pois os hotéis possuem um kit de boas-vindas que inclui alguns produtos básicos para uma estadia confortável: uma caminha, comedouro, bebedouro e um tapetinho higiênico para uso durante a hospedagem. O kit pode ser emprestado, conforme a disponibilidade do hotel, ou comprado caso o tutor queira levar de recordação para seu pet.
- Você é responsável pela saúde do seu animalzinho. Caso seu pet se acidente ou passe mal, consulte a recepção para localizar a clínica veterinária mais próxima.
- A alimentação do pet e a areia da caixa dos gatos são de responsabilidade do tutor. Caso necessite adquirir algum alimento ou produto para seu animal de estimação, a recepção pode oferecer indicações de lojas especializadas na região ou serviços de entrega. Você pode solicitar água filtrada a qualquer momento.
- Esperamos que não ocorra, mas o mesmo se aplica em caso de óbito durante a hospedagem, seja por morte natural ou decorrente de patologias anteriores. O tutor é o único responsável legal nessa situação.
Cuidados com o hotel e outros hóspedes
- Você deve estar atento a situações que possam causar ferimentos a outras pessoas. É sua responsabilidade prestar assistência à vítima.
- É de responsabilidade integral e exclusiva do tutor do animal os danos físicos, materiais, morais e/ou estéticos causados pelo animal, seja ao estabelecimento ou a terceiros. Caso haja judicialização, o hotel se isentará de responsabilidade.
- A limpeza e o recolhimento de dejetos (líquidos ou sólidos) no quarto e nas demais dependências do hotel são de responsabilidade do tutor.
- Em caso de danos ao hotel (quarto, áreas comuns, etc) causados pelo pet, você deverá autorizar o hotel a cobrar a quantia justa e equivalente no momento do check-out.
- Se o seu pet tiver alguma alergia, principalmente a produtos de limpeza, pedimos que você informe o hotel com antecedência para que sejam tomadas medidas para evitar qualquer mal ao pet.
- O hotel não oferece nenhum tipo de atendimento veterinário e não se responsabiliza por qualquer tipo de inconveniente ocorrido com o animal em função de contato com outros animais. Caso ocorra alguma emergência com o animal, o tutor será totalmente responsável por adotar as providências necessárias para encaminhamento de soluções e atendimento veterinário.
- Para garantir maior bem-estar seu e de seu pet, recomendamos que a limpeza do quarto seja realizada enquanto estiver passeando com seu melhor amigo ou em um momento em que o pet não estiver sozinho, para evitar estresse. É importante comunicar isso à recepção.
- O hotel poderá suspender a hospedagem a qualquer momento em caso de descumprimento das regras e condutas.
Observação
O estabelecimento pode alterar a política sem prévio aviso.