Olá, mundão pet friendly!
Bem-vind@

Você chegou ao nosso blog!!!! Aqui nós compartilhamos as nossas aventuras e experiências, e também a dos nossos parceiros, amigos, matilha e tudo o mais. Você confere lá na plataforma onde ir, e se quiser saber se nós já fomos, o que achamos, o que fizemos e mais, você lê aqui nesse espaço – em […]

Guararema cheia de encantos |SP
Destaque, Roteiros, Viagens

Eu me apaixonei por Guararema desde a primeira vez em que estive lá. O ano era 2014, na época trabalhava como editora em uma revista da Região Metropolitana de Campinas e fui convidada para uma Press Trip (viagem de imprensa) na cidade. Visitamos vários pontos turísticos e fiquei admirada como aquele lugar encantador – tão […]

Fazenda Guaxinduva em Cabreúva |SP
Experiências

Já fizemos inúmeras trilhas em fazendas, poucas têm a infraestrutura impecável da Fazenda Guaxinduva. Localizada em Cabreúva – e pertencente à família Traldi há mais de 90 anos -, ela é uma das maiores reservas particulares de Mata Atlântica, com cerca de 1.6oo hectares. São centenas de nascentes, dezenas de cachoeiras, e ainda conta com toda a […]

9 Hostels para nômades digitais e seus pets | Brasil
Viagens

Para quem viaja o mundo trabalhando e não abre mão da companhia mais animal do mundo, nós selecionamos 9 hostels boutique para você conhecer. O Selina é uma rede focada na experiência dos hóspedes, onde é possível explorar o destino, curtir, trabalhar, meditar, se exercitar e descansar. Geralmente os hostels possuem quartos com toque artísticos, […]

Paraty é dos Pets |RJ
Experiências, Viagens

Em março deste ano decidimos fazer uma viagem para Paraty com nosso pet de 8 meses (na época). Alugamos uma casa onde pets eram bem-vindos pelo Airbnb, localizada na praia do Jabaquara. No dia da viagem decidimos não alimentar o Mel Gibson pela manhã porque ficamos com receio dele passar mal no carro. Fizemos a […]

O Bosque em Joanópolis |SP
Viagens

Este é um lugar para viver dias de paz! Já estivemos em Joanópolis em outras duas ocasiões, a primeira sem os pets em uma pousada com uma proposta de vivências, oficinas e terapias holísticas; e a segunda, com a família multiespécie completa, em uma casa deliciosa alugada através do Airbnb. Somente na segunda usufruimos da […]

Camping de Montanha em Socorro |SP
Viagens

O Camping de Montanha foi uma experiência para marcar a vida! E poder vivenciar esta experiência ao lado da Maya, que é minha filha peluda, tornou tudo ainda mais perfeito! Sair um pouco do modo acelerado que a cidade grande nos impõe e naturalmente voltar às raizes não tem preço, e ainda proporcionar a Maya […]

Trem Curitiba a Morretes |PR
Experiências

Fomos conhecer o trem histórico da empresa Serra Verde Express, que liga as cidades de Curitiba a Morretes. O roteiro é um dos passeios mais procurados do Paraná e até mesmo jornais internacionais, como o The Wall Strett e o The Guardian, já falaram sobre ele, citando entre os dez percursos de trem mais lindos […]

Holambra das Flores & dos Pets |SP
Destaque, Experiências, Roteiros

Holambra é a cidade das flores e não tem como negar. Basta olhar pra cada cantinho, e lá estão essas encantadoras moradoras, que deixam tudo muito mais bonito. Por isso fiquei feliz demais quando me mudei para Paulínia, também na Região Metropolitana de Campinas, distante 30 minutos desse paraíso. De São Paulo Capital, a distância […]

Park Hotel Modelo em Pinhalzinho |SP
Destaque, Viagens

Donos de cães sabem que quando uma viagem é programada se inicia uma saga que doí o coração: onde deixar o animalzinho? Por esse motivo, quando minha mãe resolveu comemorar o aniversário dela em um hotel, procuramos por um onde pudéssemos levá-los (a Filó e seu primo Toddy). Muitas hospedagens hoje em dia são pet friendly, sendo […]

Pousada Canto das Laranjeiras no Guarujá |SP
Destaque, Viagens

A pousada Canto das Laranjeiras no Guarujá é um charme e fica pertinho da praia. A decoração deixa cada cantinho com uma atmosfera encantadora. Possui uma piscina cercada por muito verde, salão de jogos, quadra de tênis, sauna e suítes com varanda e rede.⠀Toddy se sentiu em casa porque foi super bem recebido! A equipe […]