16 de maio de 2024
Paraty é dos Pets |RJ

Em março deste ano decidimos fazer uma viagem para Paraty com nosso pet de 8 meses (na época).

Alugamos uma casa onde pets eram bem-vindos pelo Airbnb, localizada na praia do Jabaquara.

No dia da viagem decidimos não alimentar o Mel Gibson pela manhã porque ficamos com receio dele passar mal no carro. Fizemos a nossa primeira parada no Graal e a segunda no Tudo da Roça – ambos pet friendly.

Chegamos em Paraty na hora do almoço e já paramos no restaurante Sancho Pança.

Marcinha

Na praia do Jabaquara tem vários quiosques e não tivemos nenhum problema tanto para ficar na praia quanto na hora das refeições.

Em um dos dias da viagem foi meu aniversário e fizemos um passeio de dia inteiro de barco privativo -optamos por isso por causa da pandemia como também para poder levar o Mel conosco.

O barco sai do cais do turismo em frente ao restaurante Refúgio, que inclusive jantamos uma noite com o nosso companheiro inseparável.

Fizemos várias paradas para mergulho, mas como o Mel ficou com medo do mar, achamos melhor ele ficar no barco com o André o nosso marinheiro do Barco Latitude.

Nesse dia de celebração, almoçamos no Restaurante do Hiltinho um lugar maravilhoso.

Outro lugar que também aceita pet é Restaurante do Ademar, que fica no morro na Praia Grande.

Paraty é um destino incrível, tem muitas coisas para conhecer, como praias, ilhas, cachoeiras, parte histórica e o melhor, não encontramos nenhuma dificuldade em usufruir de tudo isso com o nosso filhote de 4 patas.

* Texto por Marcia Rett Murad. O conteúdo do post é independente e reflete a opinião da autora.

QUER FAZER ESSE PASSEIO OU OUTROS NA REGIÃO, ACESSE A NOSSA PLATAFORMA.