Le Botteghe
A ideia de desenvolver um gelato para pets surgiu em 2014, na loja do La Botteghe di Leonardo em Nápoles, sul da Itália, onde um cliente ia frequentemente com seu cachorro, comprava um sorvete e dividia com ele. Após insistentes pedidos, a gelateria resolveu criar uma receita exclusiva. São Paulo foi a primeira cidade fora da Itália a comercializar essa delícia canina.
A equipe da Le Botteghe fez estudos, avaliados por médicos veterinários, para elabora a receita, que leva iorgurte branco orgânico natural, uma gota de mel (no lugar do açúcar) e uma fruta ou legume de estação (entre outros: banana, manga, kiwi, maçã, cenoura, pera, laranja, papaia e beterraba), tudo com matérias-primas balanceadas para a tolerância animal.
O “Peppino”, nome do gelato, é vendido em forma de picolé, e para ser ainda mais palatável, o palito é substituído por um mini ossinho em couro. Isso permite também que o cachorro não se machuque ao roer o palitinho de madeira.
Observação
As informações podem sofrer alterações, por isso, antes de ir ao estabelecimento divulgado na plataforma, recomendamos entrar em contato com o local e confirmar se não houve mudança na política pet friendly ou no horário de funcionamento.