O Camping de Montanha foi uma experiência para marcar a vida! E poder vivenciar esta experiência ao lado da Maya, que é minha filha peluda, tornou tudo ainda mais perfeito!
Sair um pouco do modo acelerado que a cidade grande nos impõe e naturalmente voltar às raizes não tem preço, e ainda proporcionar a Maya momentos de conexão com a natureza, foi perfeito.
Fomos para Socorro logo após a almoço, o Dan, a Maya, o Dexter (nosso peludo mal humorado) e eu, no outro carro mais dois casais muito amigos, a Thalita e Ezequiel com o príncipe Nick (@nicolas_bordercollie) e a Bia e Mário com bagunceiro Sushi (@sushi.bcollie).
No ponto de encontro fomos recepcionado pelo Thiago, muito atencioso, receptivo e cuidadoso. Deixamos o carro em uma fazenda de apoio e subimos apenas com o que precisaríamos para passar a noite. Começamos a caminhada e imediatamente os doguinhos já entraram em êxtase com a grama, a liberdade, os cheiros e sons tão diferentes do quais estão acostumados. Ainda no pé da montanha encontraram um riacho e como bons peixe-collies obviamente fizeram a festa!
No alto da montanha fomos admirar o pôr do sol e fazer fotos na charmosa balança. Depois com a orientação do guia, montamos nossas barracas (todas fornecidas pelo camping) e acendemos a fogueira, em torno dela jogamos conversa fora e nos desligamos totalmente de qualquer outro pensamento que não fosse viver plenamente o momento.
Após delicioso arroz de carreteiro, feito ali mesmo no disco de arado, assamos marshmallow ao som de um violão, a noite estava fresca e com o céu limpo, repleto de estrelas como há muitos anos não via!
Logo pela manhã os doguinhos saíram das barracas muito felizes com os passarinhos cantando e o ar fresquinho, foram brincar com os inúmeros gravetos que achavam enquanto os humanos foram aproveitar o café de manhã, digno da casa da vó, que o guia preparou.
Com muita calma, jogando conversa fora, aproveitando a paisagem, e fazendo registros deste momento mágico, fomos organizando nossas coisas e descemos a montanha.
Dani Almeida
O Camping também conta com uma área de apoio localizado bem próximo à fazenda, ali você consegue comprar algumas bebidas, usar um vestiário para tomar banho e se informar sobre outros atrativos da cidade.
Texto e fotos por Dani Almeida, a humana da Maya. Acesse o perfil dessa linda border para ficar por dentro de suas aventuras: @maya.bordertrip
QUER ACAMPAR NA MONTANHA? ACESSE A NOSSA PLATAFORMA!
Que relato maravilhoso!!!!!
Imagino a delícia de estar com a família completa!
Para os seres humaninhos….de quatro patinhas…. Deve ter sido uma experiência ÚNICA.
He he he….Tiago!
Muito gratificante, né?
Esse é o resultado de uma mente com ideias brilhantes!
Parabéns!
Legal seu comentário, Rute, por mais ideias brilhantes como essas para as famílias multiespécies. bjo, Van [Pets Turistas]
Turminha linda e lugar fantástico!!!! Excelente dica de passeio, fotos lindas! Dá vontade de ir agora :)! Amei!
Ahhhh, como não ficar empolgada para ir, não é mesmo? Espero um dia ver a sua experiência lá! Bjos. Van [Pets Turistas]
Que delícia!! Lugar Sensacional!
Já quero visitar esse paraíso.
Também não vemos a hora!! Quando for, Mari, nos conta como foi. Bjos. Van [Pets Turistas]