Em março deste ano decidimos fazer uma viagem para Paraty com nosso pet de 8 meses (na época).
Alugamos uma casa onde pets eram bem-vindos pelo Airbnb, localizada na praia do Jabaquara.
No dia da viagem decidimos não alimentar o Mel Gibson pela manhã porque ficamos com receio dele passar mal no carro. Fizemos a nossa primeira parada no Graal e a segunda no Tudo da Roça – ambos pet friendly.
Chegamos em Paraty na hora do almoço e já paramos no restaurante Sancho Pança.
Marcinha
Na praia do Jabaquara tem vários quiosques e não tivemos nenhum problema tanto para ficar na praia quanto na hora das refeições.
Em um dos dias da viagem foi meu aniversário e fizemos um passeio de dia inteiro de barco privativo -optamos por isso por causa da pandemia como também para poder levar o Mel conosco.
O barco sai do cais do turismo em frente ao restaurante Refúgio, que inclusive jantamos uma noite com o nosso companheiro inseparável.
Fizemos várias paradas para mergulho, mas como o Mel ficou com medo do mar, achamos melhor ele ficar no barco com o André o nosso marinheiro do Barco Latitude.
Nesse dia de celebração, almoçamos no Restaurante do Hiltinho um lugar maravilhoso.
Outro lugar que também aceita pet é Restaurante do Ademar, que fica no morro na Praia Grande.
Paraty é um destino incrível, tem muitas coisas para conhecer, como praias, ilhas, cachoeiras, parte histórica e o melhor, não encontramos nenhuma dificuldade em usufruir de tudo isso com o nosso filhote de 4 patas.
* Texto por Marcia Rett Murad. O conteúdo do post é independente e reflete a opinião da autora.
QUER FAZER ESSE PASSEIO OU OUTROS NA REGIÃO, ACESSE A NOSSA PLATAFORMA.